Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

terça-feira, 21 de junho de 2011

Motivos para criar o blog.

   



   A idéia de criar um blog me ocorreu assim num lampejo, sabe aqueles pensamentos que vêm num repente e que, se você não agarrar logo fogem, como aquele sonho se perde assim que acordamos?

   Sempre admirei as artes de um modo geral, sou aficcionada por cinema e tv, adoro teatro e minha queda sempre foi pela comédia, porém nunca fui afeita a diarios, aquele negócio de escrever o meu dia num livrinho cheio de coraçõezinhos definitivamente não era a minha cara.

   Em primeiro lugar porque não tenho organização suficiente para isso, acho quem tem que ser meio metódico ou ter TOC (transtorno obscessivo compulsivo) para conseguir manter aquele caderninho sempre em dia. Eu? Pobre de mim, nunca consegui manter nem um fichário decente na escola, que dirá um diário.

   Vou contar um segredinho, cá pra nós, mesmo que eu tivesse esse talento, na casa da minha infãncia jamais poderia manter algo assim. Imagine uma casa onde o que alguém possui de espaço próximo ao que se chamaria de privado se resuma a um criado mudo e a duas portas em duplex. Digo próximo, pois chaves eram inexistentes e o acesso a esses espaços era livre a minha mãe, ou seja, escrever segredinhos, nem pensar!

   A não ser que eu fosse muito, mas muito TOC mesmo e resolvesse escrever em código, mas aí seria demais! É muito trabalho para escrever algo que ninguém vai ler! Bem, acho que aí chegamos ao motivo do blog, o fato de lerem ou não o que eu escrevo.

   Diferente do diário, que se minha mãe pegasse eu não poderia dizer que era de outra pessoa, no caso do blog eu posso escrever e ninguém saber quem eu realmente sou. Não porque eu queira falar absurdos ou impropérios, mas talvêz porque eu seja tímida ou porque o que eu tenha vontade de dizer possa ser algo que toque alguém, que agrade ou desagrade alguém.

   Nos últimos tempos venho descobrindo a respeito de mim mesma e uma dessas coisas é que eu tenho uma vontade de me expressar imensa e ainda não descobri como. Pensei em História, Filosofia, Música, Psicologia, artes, design, teatro, mas ainda não enncontrei algo que realmente me arrebatasse. Pensei no blog, quem sabe é um começo?

   Escrevo pra pensar na vida e convido quem quiser ler o que eu escrevo a pensar comigo. Tá afim? Então, seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário