Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não se pode agradar a gregos e troianos...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Troia  

 Ontem estava indo para casa quando esse tema me veio a mente, sabe como é, não há melhor lugar para se pensar do que no trânsito, são horas que perdemos ali parados e que, se tivermos um pouco de imaginação, podem nos render bons momentos de inspiração.

    Pensava que quanto mais tentamos agradar mais desagradamos, ficamos como aqueles personagens de desenho animado, tentando tapar rachadura de represa com as mãos e com os pés.

   A verdade é que ao tentar agradar alguém, nunca pensamos que estamos desagradando a outros ou até a nós mesmos e muitas vezes nos vemos envolvidos em uma teia de agrados que não acaba mais.

    Vejamos a seguinte situação hipotética, você tem aquela amiga de anos, ela casa e tem um filho, você vai visitá-la no hospital e quando vê a criança quase desmaia...de susto!

   A pobrezinha parece um gremlin quando come depois da meia-noite, vixe! Mas você, querendo agradar e não magoar a sua amiga, ao invés de dizer que o bebê é engraçadinho, diz que é lindo, muito fofo!


   Danou-se! Virou uma reação em cadeia, daí por diante ela vai mandar pra você todas as fotinhos do bebê, cada gracinha estará devidamente atualizada no seu e-mail, vai fazer um orkut para a criança e vai querer que você a "add" e o pior vai ser se ela te chamar para madrinha, aí é o caos total!

   Porque a partir daí você terá que colocar um porta retrato na sua estante com a foto da pobre criança de aparência prejudicada (tentando ser politicamente correta), frequentar as festinhas de aniversário, levar pra passar férias com você, porque você não quis ferir os sentimentos da sua amiga passará o resto da vida pagando o preço por isso.

    Vejam, isso é uma situação até simples em vista de muitas outras que podem ocorrer, portanto, na dúvida, pense que você pode enganar, alguns para a vida toda, muitos por algum tempo, mas nunca a todos por todo o tempo. Então, tente pelo menos não se enganar, vai por mim, na dúvida agrade-se primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário