Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Salve as coisas boas da vida!

    Minha avó sempre me dizia que se eu pegasse quem inventou o trabalho eu matava, eu ria e dizia "é verdade, matava mesmo".


   Hoje, pensando a esse respeito, continuo achando isso. Tem coisa mais sacal do que trabalho? Calma, antes de pensarem que sou algum tipo de aberração, façam essa pergunta a si mesmos e sejam honestos na sua resposta intima,vai me dizer que você troca um dia de sol na praia, um churrasco a beira da piscina, uma chopada com os amigos, por um bom dia no escritório, na frente do computador, fazendo relatórios, planilhas, atendendo telefone e saido e entrando de reuniões?

   Aquele que me disser que quase goza só de ouvir falar em hora extra ou tá de sacanagem com a minha cara ou é sério candidato a serial killer, consultório psiquiátrico, sabe um dia de fúria com o Michael Douglas? Por ai.

    É claro que estou falando daqueles trabalhos sem nenhum glamour, se bem que eu particularmente ache que toda atividade que deveria ser prazer e que se torne trabalho já se torna também complicada. Por exemplo o sexo, normalmente é um prazer, mas creio que para as prostitutas, travestís e afins deva ser meio estranho.

   A pessoa transa o dia inteiro pra ganhar dinheiro, como é que faz para tirar prazer disso quando está namorando? Troca o dinheiro por beijo na boca? Sei lá, acho que ainda preferiria o dinheiro, beijo na boca não compra aquela tv de plasma...mas cada um goza do jeito que lhe convém.

    A verdade é que eu dava tudo pra ter um trabalho como crítico de cinema e teatro, avaliador da revista 4 rodas ou Guia Brasil, gourmet, um jornalista que visita pontos turísticos e dá dicas a quem se interesse em ir para aquelas bandas.

   Imagina, meu povo, euzinha passar o meu dia no cinema e ainda ganhar pra isso! Seria a glória! Ver todos os filmes antes de estrearem!

   Claro, sempre teriam aqueles filmes horrendos, mas acho que eu poderia viver com isso, o prazer viria depois quando eu fizesse aquela resenha descendo o cacete no diretor, na produção no ator, na pipoca, no lanterninha, na porra toda! Foi mal, me empolguei.

    Emprego maravilhoso também é o de humorista, o cara ganha pra falar mal de todo mundo, curtir com a tua cara, te fazer passar vergonha na frente de um monte de gente estranha e você além de pagar pra vê-lo ainda sai falando que o cara é demais! Eu quero isso pra mim, meu povo! Bem, mas, enquanto isso, fico eu aqui com os meus relatórios, planilhas, reuniões, telefones tocando...

Ah, se eu pego quem inventou o trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário