Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O puritanismo e o cinema.

 

   Fui ver o mais recente filme, o último da saga Harry Potter, e confesso que saí um pouco decepcionada!

 Não com o desfecho em si, mas com os beijinhos quase sem emoção que rolaram entre os casais que, há muito aqueles que acompanharam todos os filmes do bruxinho desejavam ver.


  Tudo bem que o filme é dedicado ao público jovem, mas não mais ao infantil, visto que a classificação etária é 14 anos, por haver cenas de violência e morte.

  É com esse puritanismo Anglo-americano que fico aborrecida, pois a minha filha pode ver sangue e morte a vontade, mas um beijo decente, que realmente empolgue, que passe ao expectador aquela noção de que os personagens não conseguem mais se conter e a emoção toma conta liberando, em fim o beijo, refreado durante pelo menos 3 filmes, não!

   O que ocorre são dois beijinhos sem graça, sem tempero (tenho que confessar que o de Rony e Hermione foi um pouquinho mais emocionante).

 Tudo bem, o rapaz é um ídolo infanto-juvenil, mas eu não estava pedindo que ninguém se rasgasse, nem pulasse para a cama, só um beijo um pouco mais caloroso do que um breve e insosso estalinho, nem abraço teve!
 
   Por isso eclipse fez tanto sucesso, pois deixa o adolescente na expectativa de algo que, quando acontece, realmente empolga, como no caso do beijo de Bella e do Lobisomem.

   Filmes como os da Mille Cyrus, séries como as que passam no canal Disney, são um desserviço ao pais, pois poderiam mostrar relações saudáveis entre adolescentes, como contraponto a tanta porcaria e violência se que vê hoje, até mesmo em desenhos animados.

   Bulling, é só o que se vê em filmes e séries para jovens, feitos normalmente pela indústria americana, as paixões de adolescente normalmente são mostradas de forma platônica e cheia de desencontros que normalmente fazem o protagonista fazer papel de idiota.

   Acho que estou sendo um pouco exigente com o pobre estúdio Disney, eles estão apenas seguindo os passos do seu fundador, um homem que se mostrava reprimido em sua época, (pois dizem as más línguas que teria sido Gay).

    No seu auge, o caro Walt, criou personagens como o Mickey Mouse que enrola a namorada a milênios e nunca se casa, assim como Donald Duck e Margarida, ambos tem sobrinhos, mas suas irmãs ou irmãos e seus cônjuges não aparecem.

   Existe a vovó Donalda, mas o avô, ninguém sabe ninguém viu. Isso sem contar que o Donald tem tio, mas não tem pai, nem mãe e o pateta que agora nos anos 2000 apareceu com um filho, sem mãe, óbvio! O que é que esse cara tinha contra família, meu povo?!

   No cinema não foi muito diferente, o Dumbo era separado da mãe, o bambi, bem sem comentários em relação ao destino trágico da mãe do pobre viadinho.

   Nem o Jack Sparrol, vivido magistralmente por Johnny Depp, beijou ninguém nos 4 filmes da saga Piratas do Caribe, filmado por que estúdio? Adivinha!

   Não me admira, em vista de tudo que foi aqui relatado, que o índice de lares desfeitos e crianças problema, como nos mostram programas como Super Nany, seja lugar comum nos EUA.

   Os adultos de hoje, são as crianças de ontem, que cresceram assistindo desenhos da Disney que não pregavam valores familiares quaisquer.

  Meu aplauso vai para uma produção que caminhou nesse sentido, mas que, ainda assim, pecou por assassinar a mãe do personagem principal nos primeiros minutos de filme, Procurando Nemo.

  Entende-se que era necessário para o enredo,(tá desculpado) finalmente um filme que ensina o amor que só a família pode dar!

   Chorei de emoção! O que no meu caso não é novidade, eu choro por qualquer coisa. Pois, bem fica consignado aqui o meu protesto, por mais beijo e menos violência, por um mundo com crianças mais felizes! Fui...
 

Um comentário:

  1. Tou doida pra ver os bruxinhos, mas tb achei q, enfim, ia rolar uma pegação.

    Que vale é q eu gosto de filme ruim. Ficava com mamae vendo filmes pela metade na Net, esperando o filme ficar bom, mas nunca ficava. Depois a gente ficava com cara de bunda uma pra outra, sem acreditar q tinhamos visto mais um filme merda. Depois caíamos na gargalhada. :)

    Mas vou te dizer, eu nao sou normal mesmo, adoro filme água-com-açúcar, tipo High School Musical, me acabo, fico q nem retardada vendo. E Aragorn me zoando, sem crer que eu realmente veja essas bostas...

    BJK!

    ResponderExcluir