Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Oh, dúvida cruel!

  


 Todo mundo acha sacal aquele tipo de pessoa que só faz reclamar da vida e nada faz para mudar a situação ou sou só eu?

   Minha inquietação vem aumentando a medida que a minha idade também.

   As reclamações podem ser de todo o tipo, como a mulher que reclama da empregada, mas não manda a dita embora;

 O cara que reclama do patrão, mas não sai do emprego;

O povo que reclama dos políticos, mas não aprende a votar;

As pessoas que reclamam da vida em geral, mas não têm a coragem (optando por uma atitude gentil para com as pessoas que a ouvem e já não aguentam mais) de tomar um vidro de formicida (brincadeirinha!).

   Gente, é lógico que eu não quero que ninguém se suicide, mas isso não dá o direito a esse tipo de pessoa de assassinar os nossos ouvidos e nos fazer querer que nós nos suicidemos!

 Um chá de semancol ia bem!

   Eu conheço um assim, vamos chamá-lo de Timóteo, o indivíduo tem uma unha encravada, daquelas que já está dando bicho, não aguenta calçar um sapato e vive gemendo nos ouvidos da gente, mas pergunta se já foi a um médico, um podólogo, um curandeiro, um Pai de Santo, sei lá...claro que não!

   O prazer é reclamar!

   O meu primo Virgílio, por exemplo, é casado com uma chatinha, todo mundo acha isso dela, mas só o Virgílio é que reclama!
 
    E o detalhe é que nós  a aturamos por causa dele, ou seja, ele resolveria os problemas dele e os nossos se simplesmente se separasse dela, mas ele separa? Não!

    O prazer é reclamar!

   Por isso é que adotei uma nova estratégia para esse tipo de pessoa, quando ela chega pra reclamar eu vou logo dizendo: "Reclama não! Tu gostcha!" se ela tentar retrucar emendo : "se não gostasse já tinha resolvido essa situação, meu pensamento continua igual ao da ultima vez que você veio reclamar comigo, então, poupemos o nosso tempo e vamos falar de outra coisa, ok?"

   Você pode até perder algumas amizades dessa forma, mas as verdadeiras vão até melhorar, pois darão ao individuo a noção de que ele está sendo chato e que você foi amigo suficiente para informá-lo a respeito.

    Não é muita gente que tem coragem para fazer uma coisa dessas, mas pense que você estará fazendo um bem para a sociedade.

    Eu, por exemplo, já salvei algumas vidas com essa nova postura, pois o Timóteo e o Virgílio já estavam prestes a serem estrangulados.

   Por quem? Por euzinha mesma! Não aguentava mais aquela ladainha! No caso do Virgílio ainda seria duplo homicídio, pois eu ia aproveitar e enforcar a chatinha junto.

    Brincadeirinha! (Será?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário