Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que 2016 me reserva?



Sou de Peixes, e como todo a pisciana que se preze tenho um lado exotérico/místico aflorado.

Não chego a ser aquela louca do incenso, nem aquela que não sai sem ler o horóscopo, mas tenho cá as minhas crenças e minha fé em que exista alguma energia maior.

Dito isso, não por superstição mas simplesmente por uma necessidade de mudança que me acomete nessa época do ano, resolvi deixar a vida me levar.

Não fiz planos antecipados para o fim de ano, como de costume, resolvi ver o que pintava e, se por acaso, não pintasse nada, ficaria de boa em casa num churrasco improvisado, vendo os fogos pela tv e arremataria com um bom filme no Netflix.

Eis que uma semana antes das festas, mais precisamente na véspera de Natal recebemos um convite de um amigo, muito querido, mas também muito ocupado, para passar o Réveillon na casa dele em Copacabana.

Ficamos muito felizes e surpresos com o convite, visto que trata-se de um jornalista renomado e cheio de compromissos.

Tendo aceito o convite, me dei conta de que, já que iria passar aquela noite em uma festa com amigos, precisaria dar uma passadinha no salão.

Deixei para fazê-lo no dia 31 e só no momento que sentei na cadeira do salão decidi por mudar radicalmente o visual, fiz um corte ousado, curto e clareei ainda mais os cabelos.

Ousei também nas unhas, optando por uma cor de esmalte que nunca usara antes e que foi motivo de muita zoação lá em casa, pois quando peguei uma garrafa de coca-cola todos viram que era a cor do rótulo. 

Será que sou tão viciada assim que inconscientemente escolhi o vermelho coca-cola para as unhas, o que vocês acham?



Outra novidade é que ao invés de ir pra cozinha como todos os anos, desta vez encomendei o que ia levar para a ceia, resolvi guardar as energias para a festa.

Da festa na casa do amigo, pouco antes da meia-noite caminhamos com a multidão até a praia e vimos a queima de fogos.

Que energia, que coisa bonita e empolgante!

Tenho uma confissão a fazer, nunca me propus a ir a praia ver os fogos antes, pois achava que as pessoas supervalorizavam o evento, que era muito sacrificante encarar transporte público, ficar no meio da aglomeração para assistir a alguns poucos minutos de um show pirotécnico.

Eu sei que tem os palcos com os shows de artistas famosos, mas isso definitivamente não faz a minha cabeça, além do mais tem o cansaço e a má acomodação, além de tudo faltam banheiros, por mais banheiros químicos que haja, nunca é suficiente.

Tendo alguém que more perto e que proporcione algum conforto e que permita a saída de casa apenas para ver os fogos, aí é outra história. 

Moral da história o que eu quero dizer com isso tudo?

Tirei algumas lições dessa experiência, a primeira e mais óbvia é: não julgue um evento sem antes ter ido pelo menos uma vez, você pode ter uma grata surpresa.

Acima de tudo, o que mais aprendi com esse fim de ano foi a não tentar controlar e programar tanto as coisas, quando nos deixamos levar abrimos espaço para que as coisas boas cheguem até nós.

Também não pensei muito para mudar o visual, dei espaço para a impetuosidade na minha vida.

E assim comecei 2016, fazendo algo pela primeira vez na vida, ousando, arriscando, abrindo espaço para o novo, curtindo o momento...

Vou buscar trazer para o Blog, nesse ano que começa, essa vibração e pretendo inovar, continuar a falar dos meus sentimentos, das minhas nostalgias e visões de mundo,sim, mas também falar de séries, de filmes, restaurantes, lugares pra se visitar, sem a pretensão de ser critica de arte, turismo ou gastronômica, longe de mim tal pretensão, mas partilhando as minhas experiências e sensações com aqueles que estiverem interessados, sem polêmicas.

Feliz 2016!


Nenhum comentário:

Postar um comentário