Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Porque mulher no volante é perigo constante.

Antes de mais nada gostaria de reafirmar a minha condição de mulher, só para ficar claro que não tenho posições machistas a respeito das mulheres, apenas sou uma observadora nata e costumo pensar a respeito do que vejo e me questionar a respeito da minha própria natureza feminina.
Dito isso, tenho a dizer que creio ter descoberto o motivo que levou as pessoas (não só homens, mas também mulheres) a cunhar a pérola " mulher no volante, perigo constante". Não é pelo fato de não saberem dirigir, pois estatísticas já comprovaram que as mulheres dirigem melhor e mais cautelosamente que os homens, mulher não faz pega, nem fica querendo mostrar ao motorista ao lado que tem cavalos e não poneis no seu motor.
Acontece, porém, que levamos para o trânsito um hábito adquirimos em nossa vida diária fora dos automóveis, toda a mulher gosta e espera receber atos de cavalheirismo, que incluem abrir a porta, puxar a cadeira e dar a passagem. Pois bem, equivocadamente, as mulheres acham que no trânsito a coisa funciona da mesma forma e, numa total sem serimônia, vão cortando os outros e passando a frente, chegando a dar fechadas, achando que tem algum privilégio divino, só e apenas por ser mulher.
Quem nunca viu uma mulher sair da outra faixa e entrar na sua frente sem nem ligar a seta, como se você tivesse que parar para deixar ela passar? E em estacionamento que ela passa a sua frente e pega aquela vaga que você viu primeiro, como se fosse sua obrigação ceder a ela, como se fosse o gesto de puxar a cadeira?
 Em um cruzamento movimentado elas simplesmente saem embicando o carro, como se todos tivessem obrigação de parar para elas passarem, não buzinam pedindo licença e nem muito menos pra agradecer quando conseguem passar, como se fosse obrigação dos outros abrir espaço para elas passarem. Tudo isso eu tenho assistido ao longo de muitos anos,  porque graças a essas coisas que eu vejo por ai, eu resolvi não dirijir (se é pra fazer mal feito, não faço).
Amigas, vou lançar um movimento, o slogan é; " pela educação feminina no trânsito", se as meninas não aderirem pela educação em si, façamos pelo menos pela economia, prestando mais atenção ao fato de que gentileza gera gentileza, evitaremos muitos amassados nos nossos carros e assim uma grande economia com lanternagem.
Vamos lá, amiga, passem essa corrente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário